9 Artes marciais mais perigosas que existem!

9 Artes marciais mais perigosas que existem!

As artes marciais têm uma história rica e diversificada, abrangendo diversas culturas. Além de autodefesa, elas promovem o desenvolvimento físico, mental e espiritual. No entanto, algumas se destacam pela eficácia e potencial letal. Cpnheca agora, nove das artes marciais mais perigosas do mundo.

Artes marciais mais perigosas

1. Krav Maga

Krav Maga
Krav Maga

No topo da lista está a arte marcial israelense criada na década de 1940 para treinar soldados e combater o anti-semitismo. Brutal e focada em confrontos diretos, ela visa atingir pontos vulneráveis do corpo com técnicas letais e de rápida resposta.

2. Jiu-Jitsu

Jiu-Jitsu
Jiu-Jitsu

O Jiu-Jitsu é também uma das artes marciais mais perigosas do mundo. Muitas das técnicas e golpes de defesa do Jiu-Jitsu, como o estrangulamento, podem ser letais. Além disso, há diversos movimentos que podem resultar em fraturas, luxações ou rompimentos de tendões e ligamentos.

3. Sambo

Artes marciais mais perigosas - Sambo
Sambo

Esta arte marcial surgiu na Rússia por volta do século XX. Algumas de suas técnicas são empregadas por forças especiais de combate para neutralizar inimigos em situações de conflito. O mais impressionante é que os praticantes correm o risco de mutilações ou torções corporais em questão de segundos devido aos movimentos e técnicas perigosas.

4. Wing Chun

Wing Chun
Wing Chun

Bruce Lee, o mais icônico praticante de Wing Chun, ajudou a popularizar esse estilo de arte marcial, especialmente após o filme “O Grande Mestre”. O Wing Chun destaca-se por seus diversos estilos e foco em defesa pessoal, tornando-o extremamente eficaz e mortal em combate. Apesar disso, é acessível a qualquer pessoa que queira praticá-lo.

5. Karatê

Karatê
Karatê

Originária do Japão, esta arte marcial utiliza uma ampla gama de golpes, como chutes, cotoveladas, joelhadas e técnicas de mão aberta. Alguns desses movimentos podem ser mortais, especialmente quando aplicados em pontos vitais do corpo.

6. Silat

Artes marciais mais perigosas - Silat
Silat

Embora a Malásia não seja o primeiro lugar que pensamos em artes marciais, é lá que se pratica o Silat, uma das mais mortais do mundo. Diferente de outras artes marciais focadas na espiritualidade ou autoperfeição, o Silat se concentra na eficácia e violência, com técnicas que incluem o uso de armas brancas, puxões, arremessos, pancadas e, em algumas variações, armas de fogo.

7. Muay Thai

Muay Thai
Muay Thai

Esta arte marcial é amplamente praticada ao redor do mundo, com inúmeros centros de treinamento em nosso país. Originária da Tailândia, a técnica utiliza 8 pontos de contato no corpo: os punhos, cotovelos, joelhos e pés. Desenvolvida há aproximadamente 2 mil anos, o maior perigo reside nos chutes, que podem atingir a coluna vertebral de maneira prejudicial.

8. Pugilismo

Artes marciais mais perigosas - Pugilismo
Pugilismo

Normalmente chamado de boxe, este estilo de luta é conhecido por sua extrema violência. Trata-se de um esporte de combate que apresenta variações dependendo do local de prática. O boxe é especialmente perigoso devido ao foco em atacar a cabeça, o que pode causar graves traumas. Por esses motivos, foi banido em vários países.

Fonte: Meu Kimono, Fatos Desconhecidos

Alexandre Petrović

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *