Cidade mais fria do mundo: Com temperatura média de −40 °C

Cidade mais fria do mundo: Com temperatura média de −40 °C

A cidade mais fria do mundo, Yakustk, fica no leste da Sibéria, Possui temperaturas médias de −40 °C, sendo a temperatura mais baixa já registrada de −62,7 °C. Com uma população de 355 mil habitantes, só é possível usar roupas extremamente grossas para suportar o intenso frio durante todo o ano, pois no verão por mais que as temperaturas se elevem, podendo chegar a 30 °C, ele tem a duracao de apenas duas semanas.

Com um frio congelante, as casas precisam ser preparadas para reter o máximo de calor possível e resistir as condições gélidas. Todavia, quando os moradores precisam sair de sua residência, logo o contraste térmico se manifesta, pois sentem uma sensação de ardência nos dedos dos pés e das mãos, e no rosto.

Características da Cidade de Yakustk

Yakutsk é a cidade mais fria do mundo
Yakutsk

Sistema de transporte e Encanamentos

A cidade é uma das áreas mais inacessíveis do mundo, pois devido ao frio, quase não possui rodovias e estradas. Seu acesso fica meio limitado a aviões e helicópteros.

Mais um obstáculo enfrentado pelos moradores, é a forma de aquecimento, pois os radiadores não funcionam devido ao frio, por isso, é necessário buscar lenha para fazer fogo. Outro ponto, é o encanamento, que a fica congelado, a única solução é pegar gelo e derreter para poder ter água nas casas.

Alimentação e Cultura

Devido ao frio extremo, a única opção de moda, são roupas e casacos para aquecer, feitas de peles de animais, como rena, lebre e raposa-do-ártico. Para alimentação, temos comidas sempre com alto teor calórico, para poderem ingerir muita gordura e assim resistir as baixas temperaturas. A bebida, fica por conta da vodka, a qual é a opção mais procurada.

A cidade tem sua cultura e fonte de entretenimento como casas de teatro, bale, e alguns museus. Dentre ele, tem o Museu do Mamute, com fósseis milenares de mamutes.

Fonte: Casa Vogue, National Geographic, Terra

Alexandre Petrović

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *