Frutas que engordam: Veja 7 vilãs que podem sabotar a sua dieta

Frutas que engordam: Veja 7 vilãs que podem sabotar a sua dieta

Para quem busca perder peso por meio de uma alimentação saudável, vê como forte aliado o consumo de frutas para manter uma dieta nutritiva e equilibrada. No entanto, não são todas as frutas que auxiliam na busca em manter ou alcançar um peso saudável. Algumas delas, possuem quantidades excessivas de gorduras e/ou carboidratos, o que aumentam as calorias da sua refeição. Pensando nisso, selecionamos sete frutas que engordam, para você ficar alerta e não exagerar no consumo.

Mas lembre-se, é tudo uma questão de equilíbrio, não precisa também deletar essas frutas do seu cardápio. Basta apenas harmonizar sua refeição de forma consciente para alcançar seus objetivos de saúde e boa forma.

1. Abacate

Frutas que engordam - Abacate
Abacate

A primeira da lista, é o abacate, rico em gorduras benéficas para o nosso corpo, possui vitaminas C, E e K e minerais, como o potássio e o magnésio. Ajuda a melhorar o trânsito intestinal, controla os níveis de açúcar, mantém os cabelos e pele saudáveis.

No entanto, em grandes quantidades pode se tornar um forte adversário na luta contra balança, já que a cada 100 gramas de abacate, você consome cerca de 108 calorias.

2. Caqui

Frutas que engordam - Caqui
Caqui

O caqui é uma fruta que serve até mesmo como opção de sobremesa por ser tão docinha. Mas fica o alerta, não se iluda com seu pequeno tamanho e sua doçura, pois a cada 100 gramas, você consome 60 calorias e 15 gramas de açúcar. Por isso, não abuse, pois essa frutinha é muito rica em açúcar, e deve ser consumida com moderação, principalmente por quem tem diabete.

3. Coco

Coco
Coco

O coco é uma fruta rica em gorduras e sua água possui muitos carboidratos e minerais e proporcionam diversos benefícios a saúde. Dentre eles, a melhora no trato intestinal, também fortalece o sistema imunológico, mantém a saúde do coração e ajuda a repor os minerais do nosso corpo.

Mas não esqueça do equilíbrio, pois quando consumido em excesso, ele pode se tornar um vilão da sua dieta, já que 100 gramas de polpa têm 406 calorias.

4. Açaí

Açaí
Açaí

Continuando a nossa lista com as frutas que engodam, trazemos aqui o açaí. Que embora seja muito saudável e uma excelente opção para quem malha por proporcionar energia, também deve ser consumido em pequenas quantidades, pois a cada 100 gramas, existem 60 calorias.

Ainda mais quando adicionados açúcar, leite condensado e outras guloseimas, é aí que de fato ele se torna um forte adversário para quem quer perder peso.

Outros benefícios do açaí, puro sem adições, é que ele previne o envelhecimento e ajuda a melhorar o sistema imunológico. Por isso, lembre-se: equilíbrio é tudo!

5. Banana

Banana
Banana

Alguma vez você já teve cãibra e alguém lhe disse: come banana que melhora? Pois é, a banana ajuda mesmo nisso, pois ela é rica em potássio e magnésio, o que ajuda a prevenir as terríveis cãibras e ainda reduz a pressão arterial. E não é só isso, por ser rica em triptofano, essa fruta ajuda a melhorar o humor, e suas fibras auxiliam no trato digestivo.

No entanto, fica o alerta, para não correr o risco de ganhar uns quilinhos indesejados, o ideal é consumir apenas uma banana por dia, visto que a cada 100 gramas você ganha cerca de 20 calorias.

6. Manga

Manga
Manga

A manga é muito rica em vitaminas e minerais, entretanto, deve ser consumida com atenção dado que a cada 100 gramas você ganha 60 calorias.

Os benefícios da manga são diversos, dentre eles temos a melhora na saúde intestinal e no sistema imune, e a vitamina C contida na fruta contribui com a saúde da pele, cabelos e visão.

7. Uva

Frutas que engordam - Uva
Uva

Por fim, temos a menor fruta da lista, a uva, mas não se deixe enganar pelo seu pequeno tamanho, ela também engorda. Isso acontece, devido ao seu índice glicêmico, e seu consumo em excesso aumenta a quantidade de açúcar no sangue. A cada 100 gramas da fruta, temos cerca de 50 calorias.

Um dos benefícios dessa frutinha é que sua casa é rica em resveratrol, um antioxidante poderoso capaz de prevenir doenças cardiovasculares.

Fonte: Tua saúde, Área de Mulher

Gabriel Moretti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *