Homem com maior nariz do mundo diz: “Fui abençoado”

Homem com maior nariz do mundo diz: “Fui abençoado”

Nascido no ano de 1949, na cidade de Artvin, cidade que fica a noroeste da Turquia, a cerca de mil quilômetros de Ancara, capital do país, Mehmet Ozyurek alcançou a fama após entrar no Guinness Book, recebendo o título de maior nariz do mundo. Com o órgão olfativo no tamanho de 8,8 centímetros, Ozyurek ocupou o posto por mais de duas décadas.

Em entrevista ao Guinness Book, o cidadão turco atribui sua notável característica nasal a herança genética de seus pais e tios, também conhecidos pelo avantajamento nasal. Para se ter uma noção precisa, seu nariz ultrapassava ligeiramente as dimensões de uma carta de baralho.

“Eu amo o meu nariz, é claro… eu fui abençoado”, disse orgulhoso. “Eu amo essa minha característica… O mundo também, o Guinness e, é claro, minha esposa!”.

Durante a infância foi apelidado diversas vezes, no entanto, em sua fase adulta aceitou sua aparência. “Eu resolvi olhar para mim. Eu olhei no espelho e me descobri. Deus me fez assim, não tem nada que pode ser feito contra isso. Eu aprendi a viver em paz com meu físico”, completou.

Morte do homem com o maior nariz do mundo

Aos 75 anos, Mehmet Ozyurek, reconhecido como o detentor do título do maior nariz do mundo, enfrentou problemas de saúde que culminaram em um ataque cardíaco fatal, apesar dos esforços médicos em seu socorro. Infelizmente, não conseguiu sobreviver até a realização da cirurgia. Seus entes queridos prestaram uma emotiva despedida em sua cidade natal.

Fonte: Aventuras na História, Glamour Globo

Gabriel Moretti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *