O que é um skinwalker: Saiba maia sobre essa terrível criatura

O que é um skinwalker: Saiba maia sobre essa terrível criatura

Parte da cultura indígena norte-americana, os skinwalkers são criaturas que possuem a habilidade sobrenatural de se transformar em qualquer tipo de animal. Além dessa capacidade de metamorfose, eles têm poderes como grande velocidade, a habilidade de se curar de ferimentos graves e a capacidade de manipular a mente das pessoas.

O que é skinwalkers

A expressão “skinwalker” vem do inglês, onde “skin” significa pele e “walker” quer dizer andarilho. Diante disso, esses seres míticos podem usar peles de animais para assumir sua forma e se infiltrar entre os humanos.

Na cultura dos Navajos, essa entidade mítica, chamada também de troca-peles, é uma bruxa que pode se transformar em animais por meio de possessão ou magia.

Características

Na cultura navajo, os skinwalkers, também chamados de “yee naaldlooshii”, são vistos como uma versão corrompida e mutante de uma entidade maligna. Em sua forma humana, eles geralmente não usam roupas e são descritos com uma força notável, agilidade surpreendente e a habilidade de extrair a essência vital dos humanos. Eles também costumam coletar os cabelos das vítimas, enrolá-los em um estilhaço e deixá-los em um ninho de tarântulas.

Habilidades

Conhecidos por suas habilidades perigosas e poderosas, os Skinwalkers podem se transformar em qualquer animal, assumir a forma de outras pessoas, se mover com grande velocidade, curar ferimentos e controlar a mente dos humanos. Além disso, eles possuem habilidades mágicas, como recitar feitiços e, no auge de seu poder, usar magia sem a necessidade de rituais.

Vulnerabilidades

Para derrotar um Skinwalker, você pode atirar nele enquanto está em sua forma humana, usar balas de prata ou balas dissolvidas em cinzas brancas. Eles também têm medo da luz e os Navajos se cobrem com peles de ovelha para se proteger. Além disso, se alguém descobrir e pronunciar o nome completo do Skinwalker, a pessoa responsável pela criatura pode adoecer ou morrer em três dias.

Lenda dos skinwalkers

A figura do Skinwalker é uma parte importante da cultura dos Navajos, um povo indígena dos EUA que vive principalmente no Arizona, Novo México e Utah. Para os Navajos, a espiritualidade está profundamente conectada com a natureza e o Sol. Isso simboliza a luz e a força dominantes no equilíbrio entre o bem e o mal. Neste universo, até mesmo as criaturas menores podem carregar mais significado do que os seres gigantescos e poderosos.

Segundo a lenda, os Skinwalkers podem possuir humanos e animais por meio de um contato espiritual, causando medo e se alimentando da energia das suas vítimas. Eles são conhecidos por se espreitar nas casas, bater nas paredes e subir nos telhados para atacar e causar pânico.

Fonte: Segredos do Mundo, Mitologia Lendas urbanas

Alexandre Petrović

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *