O que significa tatuagem de lágrimas no rosto?

O que significa tatuagem de lágrimas no rosto?

A tatuagem é certamente um costume muito antigo, enquanto algumas são feitas apenas como uma forma de representar uma arte, outras possuem significados, e significados que muitas vezes nem imaginamos. Descubra agora o que significa a tatuagem de lágrimas no rosto.

Muitas das tatuagens nas prisões, são feitas pelos próprios detentos e marginais, embora também haja casos de tatuagens realizadas de forma forçada. Quando a polícia aborda um suspeito e identifica certos desenhos, é comum que consiga reconhecer um ex-detento e se preparar para usar a força de maneira progressiva, se necessário.

O que significa tatuagem de lágrimas no rosto

A tatuagem de lágrimas abaixo do olho significa uma homenagem a um companheiro ou familiar que foi morto. Se a lágrima não é preenchida por dentro, isso pode sinalizar que o criminoso ainda não completou sua missão ou vingança. Outra variação é a lágrima tatuada no rosto de um palhaço (geralmente na perna), que simboliza o lamento pela morte de um companheiro assassinado por forças policiais.

O que significa tatuagem de…

Taz-Mania

Tatuagem de Taz-Mania
Tatuagem de Taz-Mania

Taz-Mânia é um demônio da Tasmânia famoso por sua aparição em um desenho animado da Warner Bros. na década de 90. O personagem, conhecido por sua velocidade impressionante e por espalhar pânico e confusão por onde passa, é frequentemente tatuado por pessoas envolvidas em furtos e roubos em grupo, como os conhecidos “arrastões”.

Pontos

Entre os detentos, os pontos tatuados têm significados variados com base na quantidade e localização. Geralmente feitos nas costas das mãos ou entre o polegar e o indicador, os pontos indicam o tipo de crime cometido pelo portador.

  • Um ponto pode representar crimes menores, como o furto;
  • Dois pontos significam estupro;
  • Três pontos, tráfico de drogas;
  • Cinco pontos, roubo;
  • Nove pontos, liderança de uma quadrilha ou reincidência em homicídios.

Quando tatuados no rosto, os pontos sinalizam que o indivíduo é um estuprador, ajudando a identificá-lo entre os presos.

Pênis

Dentro dos presídios, os estupradores são extremamente desprezados pelos outros detentos. Para marcá-los e identificá-los, é comum receberem uma tatuagem de uma genitália masculina em um local visível, além de enfrentarem abusos e agressões frequentes.

Arame farpado

Tatuagem de Arame farpado
Tatuagem de Arame farpado

Esse símbolo carrega diversos significados negativos sobre a pessoa. Muitas vezes, é associado a alguém que denuncia outros criminosos, conhecido como “x-9”. Também pode identificar um indivíduo “talarico” ou “fura-olho”, aquele que explora a vulnerabilidade dos outros para se envolver com mulheres comprometidas. Se uma serpente está enrolada em arame farpado, indica que o bandido é considerado traiçoeiro e egoísta dentro do grupo.

Figura da morte segurando uma foice

Essa tatuagem é conhecida como a marca dos “justiceiros”. Esses indivíduos podem ser membros da comunidade que atuam como mercenários para eliminar criminosos ou que agem por um senso de dever social. Além disso, ela pode ser usada por ex-militares, seguranças privados, ex-policiais ou pessoas que se sentiram injustiçadas por não conseguirem ingressar nas instituições oficiais e agora buscam fazer justiça por conta própria.

Fonte: Jus Brasil, Fatos Desconhecidos

Isabela Mancini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *