Paolla Oliveira vira onça em desfile da Sapucaí neste carnaval

Paolla Oliveira vira onça em desfile da Sapucaí neste carnaval

A atriz Paolla Oliveira vira onça, rainha de bateria da Sapucaí reinou com esplendor neste carnaval encarnando o samba-enredo: “Nosso destino é ser onça “.

A onça é o animal base do enredo da agremiação da cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Que a força da mulher onça seja imensa e vencedora”, disse a atriz na legenda da postagem em que exibia a fantasia usada no desfile.

A Fantasia

O traje incluía a cabeça da onça com olhos brilhantes, que permitia que Paolla alternasse entre a representação de uma onça e uma mulher durante o desfile.

Enquanto detalhava a maneira como movimentava a máscara, ela brincou: “O controle é da onça. Você acha que a onça vai dar o controle para alguém?”.

Ao desfilar como a quarta escola na primeira noite do Grupo Especial. A Grande Rio emergiu como uma forte candidata ao título, explorando o mito tupinambá da criação do mundo, centrado na figura da onça.

Paolla Oliveira vira onça
Paolla Oliveira vira onça

O Enredo: Nosso destino é ser onça

O enredo da Grande Rio foi inspirado no mito tupinambá descrito no livro “Meu destino é ser onça” de Alberto Mussa, apresentando um mosaico de histórias das nações indígenas brasileiras que narram a formação do povo brasileiro ao longo de pelo menos 11 mil anos. 

O simbolismo da onça vai além do animal, representando as disputas pela identidade, com suas conotações de “devoração” e “garra” refletindo as lutas e a cultura do povo brasileiro, incluindo o carnaval.

Paolla Oliveira vira onça no carnaval
Paolla Oliveira vira onça no carnaval

Fonte: CNN, G1

Alexandre Petrović

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *